Trabalhos Completos – Eixo 2. Ensino Médio

A proposta de formação continuada de professores do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Paraná
Adilson Luiz Tiecher

A ÁREA DE LINGUAGENS NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
Ângela Balz e Lusiane Cristina Ziemann Tolomini

O ENSINO MÉDIO EM PAUTA NAS PROPOSIÇÕES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL: UMA ANÁLISE SOBRE FINANCIAMENTO E ACESSO
Debora Aparecida Da Silveira

O ensino médio integrado no IFRS Campus Osório: a relação entre o processo seletivo meritocrático e as desigualdades escolares
Elisa Daminelli

TEMPO LIVRE E DESCANSO: O LAZER DOS JOVENS CONTEMPORÂNEOS
Ivanês Zappaz

A OFERTA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO PRONATEC (2011-2014): DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO?
Letícia De Luca Wollmann Saldanha

A PROBLEMATIZAÇÃO DA NOÇÃO DE JUVENTUDE E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: O CASO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO
Marcos Vinicius Da Silva Goulart

A REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO, SEUS AVANÇOS E DESAFIOS
Marlize Dressler e Liliana Soares Ferreira

Os sentidos da escola para jovens de camadas médias
Rosana Da Silva Cuba

EVASÃO ESCOLAR, A ESCOLA E O MERCADO DE TRABALHO: O QUE DIZEM JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS
Rosangela Fritsch e Ricardo Ferreira Vitelli

A formação dos jovens no contexto do Ensino Médio brasileiro: proposições do Programa Ensino Médio Inovador versus proposições do Projeto Jovem de Futuro
Simone Sandri

JUVENTUDE, TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO MÉDIO: UMA INTERLOCUÇÃO NECESSÁRIA
Sueli Salva

UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA PESQUISAS NAS INTERSECÇÕES ENTRE CURRÍCULO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Tábata Valesca Corrêa

Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI): possibilidades anunciadas para o enfrentamento da reprovação e abandono escolar
Vivian Isleb

O contexto histórico e o processo de criação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI)
Vivian Isleb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *