Trabalhos Completos – Eixo 18. Gênero, Sexualidade e Educação

GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA: A DANÇA COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA
Amanda da Silva

EDUCAÇÃO É UM DIREITO DE TODXS?: BREVES APONTAMENTOS PARA UMA REFLEXÃO ACERCA DAS DEMANDAS DA POPULAÇÃO (TRANS) PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA
André Lucas Guerreiro Oliveira

AÇÕES DOCENTES DIANTE DAS MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE
Andréa Cristina Martelli

O CINEMA PORNÔ E AS ENCICLOPÉDIAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL: PEDAGOGIAS DA SEXUALIDADE
Camila Macedo Ferreira Mikos

DA PEDAGOGIA FEMINISTA AOS ESTUDOS DE GÊNERO: DESDOBRAMENTOS DAS TEORIZAÇÕES FEMINISTAS PARA A EDUCAÇÃO
Carolina Langnor e Sousa Lisboa

DO SAPATINHO DE CRISTAL AO TÊNIS DE CORRIDA: ENUNCIADOS DE NEGOCIAÇÃO DAS IDENTIDADES FEMININAS
Caterine de Moura Brachtvogel e Maria Simone Vione Schwengber

Sexting e o corpus pornograficus da educação: novos códigos para uma velha senha em tempos de pornopolítica
Cleiton Zóia Münchow

OS MICRO-FASCISMOS NOSSOS DE CADA DIA: CAPTURA E SUJEIÇÃO DE CORPOS TRANS*1 – E OUTROS – NOS MOVIMENTOS SOCIAIS, NA ESCOLA E NA ACADEMIA
Dayana Brunetto Carlin dos Santos

“PEDAGOSELFIES”: DO CORPO ORGÂNICO ÀS POSSIBILIDADES DO CORPO IMAGEM
Evelyn Santos Pereira, Bianca Salazar Guizzo e Luiz Felipe Zago

QUANDO ALUNOS SE TORNAM PACIENTES, OU DA APROPRIAÇÃO DA ESCOLARIDADE PELO CAMPO PSI: UM ESTUDO DE CASO
Germano Manoel Pestana

PNE 2014: DISPUTANDO UM MODELO BIOPOLÍTICO
Jasmine Moreira

GÊNERO E RAÇA: A ESCOLA DIANTE DO DIFERENTE BUSCA O IGUAL?
Lisiane Goettems

“MIND THE TRAP”: ESTRANHANDO A NORMA
Luciano Ferreira da Silva e Fernando Seffner

“VAI TER SHORTINHO, SIM”: UM ENSAIO SOBRE BIOPODER E FEMINISMO POPULAR NA ESCOLA
Marcielly Cristina Moresco

EM BUSCA DE UM LUGAR: AS APROPRIAÇÕES E DIFERENTES USOS DA EXPERIÊNCIA COM O CORPO NA EXPLORAÇÃO SEXUAL
Monise Gomes Serpa

MULHERES RURAIS E A EXPERIÊNCIA DE LAZER NO FACEBOOK
Naira Leticia Giongo Mendes Pinheiro

SOFIA: BELA, RECATADA E DO LAR – Implicações pedagógicas à mulher a partir da livro V do Émile de Rousseau
Nara Aparecida Peruzzo

O PLANO NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES (PNPM) E AS PROFESSORAS MULHERES: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A SALA DE AULA
Raquel Borges Salvador e Daniela Auad

GÊNERO, SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ANPEd ENTRE 2004 E 2014
Renata Porcher Scherer e Éderson da Cruz

PLANO NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES (2013-2015): TENSÕES E DESAFIOS DO CAPÍTULO 8
Sandra Helena Joris Bertollo e Maria Simone Vione Schwengber

A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE DISTRITAL SOBRE A EDUCAÇÃO DA RAPARIGA RURAL EM MOAMBA
Sônia Francisca Mussa Ussene

DISCURSO, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL: O QUE NOS DIZEM AS FALAS DE PROFESSORAS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE NO GDE?
Thais Adriane Vieira de Matos

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